Discutindo o espaço público e a política no UNINTER

Alunos do curso de Ciência Política do Centro Universitário Internacional UNINTER foram convidados para participar do debate Cidadania no concreto: ciclo de debates sobre o espaço público e a participação política.

O projeto que promoveu o debate visa recuperar os espaços públicos da cidade de Curitiba e utilizá-los como um centro de discussões de temas relevantes que envolvam a comunidade. Um desses espaços, a Praça de Bolso do Ciclista que fica no início da Rua Riachuelo, no centro histórico da cidade é um exemplo. O espaço que era inerte vem sendo reformado diariamente, com apoio voluntário da comunidade.

Segundo o professor de Ciência Política, Pedro de Medeiros, a partir desses encontros espera-se uma troca maior de ideias com os grupos envolvidos de ativistas, acadêmicos e militantes políticos. O tema abordado no dia 08 de agosto foi a relação entre espaço e poder político. “Discutimos como os movimentos sociais são capazes de utilizar o espaço urbano como palco para as suas performances e para tornar visíveis as suas demandas”, diz Medeiros.

O debate contou com a presença dos representantes da Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu (Cicloiguaçu) e da Plenária Popular do Transporte.

 

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “Discutindo o espaço público e a política no UNINTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *