Aula inaugural de Pedagogia do UNINTER recebe o deputado Vanhoni

A coordenação do curso de Pedagogia promoveu a aula inaugural para os alunos do Centro Universitário Internacional UNINTER e convidou os alunos do curso de Magistério do Instituto de Educação do Paraná para participar. O evento foi realizado no auditório do Campus Garcez, no dia 06 de agosto.

O palestrante convidado para a aula de retorno do segundo semestre foi o relator na Câmara Federal do Plano Nacional de Educação (PNE), Angelo Vanhoni. Após três anos e meio de tramitação no Congresso Nacional, em junho deste ano o PNE foi aprovado. O plano define as metas que orientam as políticas públicas educacionais pelos próximos dez anos. Os temas levantados por ele foram desde a educação básica ao levantamento da formação de doutores anualmente no Brasil em relação aos países de 1º mundo e suas principais dificuldades. Enquanto o Brasil forma em média dez mil doutores por ano, a China, por exemplo, forma cerca de 50 mil.

De acordo com a coordenadora do curso, Claudia Mara de Almeida, é fundamental que os alunos tenham acesso e conheçam o documento do PNE. “Eles serão os futuros profissionais da educação e precisam ter acesso e conhecer tanto o documento do PNE quanto as discussões que envolveram e envolvem as definições destas metas”, comenta.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *