Curso de Letras da UNINTER promove debate sobre ensino de língua portuguesa

Com o intuito de promover debates voltados à prática de ensino de língua portuguesa, o curso de licenciatura de Letras do Centro Universitário Internacional UNINTER, promoverá no dia 26 de abril uma mesa redonda com o tema O ensino de Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental.

Destinado aos alunos da instituição e aos demais interessados da comunidade, o debate contará com a participação da professora e coordenadora do curso de Letras, Paula Cristina dos Reis, da tutora do curso de Letras, Maristela Gripp e da convidada Dra. Maria Luísa Carneiro Fumaneri, professora do Colégio Sion.

Para a coordenadora do curso de Letras, Paula Cristina dos Reis, o ensino de língua portuguesa é um tema que deve ser debatido, pois é de grande relevância. ‘’O domínio da língua materna é primordial para o acesso escolar às demais áreas do conhecimento”, explica.

A coordenadora ainda ressalta a importância de promover a discussão sobre o papel da escola e do profissional da educação na aprendizagem dos alunos, além do domínio sobre a língua portuguesa.

‘’É papel do educador preparar o discente para trafegar com propriedade nas diversas situações de uso da linguagem, como manifestações orais ou escritas, com maior ou menor exigência de grau de formalidade”, comenta.

O debate será transmitido ao vivo para todos os polos do Brasil, das 21h30min às 22h30min e não é necessário fazer a inscrição.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *