Alunos do Polo de Camaçari debatem sobre crise Política e Econômica

Estudantes dos cursos de Contabilidade, Administração, Recursos Humanos e Letras do Polo de Camaçari (BA) da UNINTER participaram, ontem (19/04) da palestra “Tribunal de Contas da Bahia: Conhecendo sua Funcionalidade”, ministrada pelo ouvidor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Paulo Figueiredo.

Os estudantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e fazer apontamentos sobre a atual crise política, econômica e seus desdobramentos, principalmente nas instituições públicas.

Figueiredo esclareceu também sobre o funcionamento do Tribunal e o processo de julgamento de uma conta pública convidando os alunos a recorrer à ouvidoria como canal de comunicação para denúncias de irregularidades, consultas, dentre outras demandas.

A palestra faz parte do projeto Ouvidoria vai à Escola, com parceria da Secretaria da Educação e o TCE/BA e visa promover a participação da comunidade escolar na gestão, contribuir com a formação cidadã dos estudantes, bem como colaborar com o processo de promoção da melhoria na qualidade da educação e a garantia do direito de aprender.

“Com certeza saímos da palestra com mais consciência dos nossos direitos e deveres”, destaca Graice Coelho, estudante de Gestão de Recursos Humanos.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *