Curso de Negócios Digitais inova até na avaliação irrepreensível

Autor: Arthur Salles - Analista de Comunicação Acadêmica

O curso tecnológico de Gestão em Negócios Digitais soube aproveitar a estrutura física e tecnológica da Uninter para assegurar seu posto inovador no meio acadêmico. A graduação foi a primeira oficializada como tal no Brasil, que hoje registra outros 20, segundo o e-MEC, tanto na modalidade a distância quanto presencial. Este foi outro curso da Uninter a gabaritar a “prova” do MEC, em avaliação realizada pela comissão técnica no primeiro semestre de 2022.

Coordenador do curso, Cláudio Aurélio Hernandes considera isso um feito raro, mas merecido devido ao esforço dos envolvidos na concepção e aplicação da graduação. “Creio que, para esse resultado, foi fundamental a apresentação clara e objetiva da instituição de ensino superior e do curso para a comissão de avaliadores. É um grande desafio apresentarmos tudo o que fazemos e tudo o que temos em termos de potencial, sobretudo para avaliadores que têm contato pela primeira vez com a nossa metodologia”.

Tal metodologia é destacada pelos avaliadores e também está presente em diferentes graduações e pós-graduações da instituição. A proposta é a de garantir a aplicação prática do conteúdo teórico, independentemente da localidade em que o discente esteja.

“Um exemplo é o estudo final de cada unidade como parte das atividades obrigatórias. Há formação de cidadãos e preparação profissionais para o mercado de trabalho transnacional, que envolve processos para a inserção e o acompanhamento das crescentes demandas profissionais do mundo dos negócios e do mercado local, regional, nacional e internacional”, destaca o documento da avaliação.

O egresso Helder Teodoro de Castro apostou no curso de Gestão em Negócios Digitais como forma de se atualizar e expandir os conhecimentos que já tinha na área. Responsável pelo departamento de marketing de uma empresa argentina presente no Brasil, Helder tem uma relação antiga com a Uninter.

Foi na instituição, denominada Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba) à época, que ele concluiu sua primeira graduação, em 2009, no curso de Marketing. A opção pelo curso se deu de modo a acelerar sua entrada no mercado de trabalho, deixando de lado a graduação em Desenho Industrial da UFPR que também cursava no período.

Em 2011, o estudante retornou à Uninter para o MBA (Master in Business Administration) em Jornalismo Digital e em 2020 para a especialização de Gestão Comercial e Marketing Digital. De forma simultânea ao último, Helder ingressou em Negócios Digitais.

“Com a experiência que eu já possuía, associada à nova bagagem conquistada com o curso, pude aprimorar ainda mais as estratégias dentro da empresa, obtendo melhores resultados. Com isso, conquistei o reconhecimento de meus gestores no Brasil e na matriz na Argentina e recebi uma promoção”, diz. “O curso foi importante como fonte segura de conhecimentos atualizados sobre o digital, além de me dar a oportunidade de ampliar curricularmente o leque de possibilidades na minha carreira”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Analista de Comunicação Acadêmica
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *