Sem traumas, bacharelado em psicopedagogia gabarita prova do MEC

Autor: Arthur Salles - Analista de Comunicação Acadâmica

O bacharelado em Psicopedagogia da Uninter também recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. As pontuações dos avaliadores da comissão técnica do MEC sobre o curso ressaltam a articulação da educação a distância (EAD) com as competências exigidas no mercado de trabalho, considerando também as necessidades locais e regionais de cada estudante. O curso recebeu nota máxima em todos os requisitos avaliados, resultando o conceito 5.

“Neste processo de articulação da estrutura curricular com elementos comprovadamente inovadores para a formação, a inovação pedagógica/metodológica proposta no âmbito da estrutura curricular do curso ocorre na combinação de: materiais didáticos exclusivos, uso de tecnologias educacionais e metodologias ativas de aprendizagem; avaliação processual, formativa e somativa em todas as unidades curriculares, permitindo a relação teoria e prática; e a formação de competências pelo estímulo à autonomia de aprendizagem por meio do ensino hibrido, focado na formação de competências, no uso de redes sociais para interação e no esclarecimento de dúvidas sobre as disciplinas ofertadas em cada fase”, salienta o relatório do MEC.

Uma das avaliadoras do curso na ocasião, a doutora em Educação Hedi Maria Luft declara que o processo de análise foi instigante devido aos recursos oferecidos pela graduação. “Todas as evidências avaliadas nos revelaram que vocês [membros pedagógicos da Uninter] são o máximo. É uma enorme alegria porque, de fato, comprovamos que a virtude sempre existirá. Imaginamos quantas vidas são e serão transformadas pela formação e dedicação de cada um de vocês, merecidamente nota 5”, ela diz. “Tenham a certeza de que assim uma avaliação se torna prazerosa e beneficia a todos que acreditam nas pessoas”.

A coordenadora do curso, Gisele Cordeiro, ressalta as práticas inovadoras propostas na graduação e o trabalho dos envolvidos para a conquista da avaliação. “Como curso inovador, seguiu os critérios exigidos pelo MEC, e tiramos a pontuação máxima em todos os itens avaliados. Tudo isso é fruto de muito trabalho da equipe, coordenação, núcleo estruturante do curso, colegiado, equipes multidisciplinares, docentes e estudantes, para que tenhamos um curso de qualidade, com práticas exitosas e inovadoras”, afirma.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Analista de Comunicação Acadâmica
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *