Curso de Imposto de Renda arrecada doações para comunidade carente

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Participar de um curso, aprender e de quebra ajudar outras pessoas? Foi o que aconteceu no polo do Centro Universitário Internacional Uninter na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). O curso sobre e Imposto de Renda em 12 de abril e para participar bastava levar alimentos não perecíveis. Ao todo, compareceram 52 alunos de vários cursos da instituição e foram arrecadados 250 kg de alimentos, destinados no início deste mês a famílias carentes.

A atividade foi elaborada pelo gestor do polo, Kazuo Takahashi, pela coordenadora Grazieli Pache Albuquerque Takahashi, pela secretária Suelem Saraiva Pudlo e pela tutora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Ruth Macedo. “Teve grande aceitação dos alunos, que trouxeram vários alimentos. Fizemos a divulgação do evento através de grupos no Whatsapp. Esperamos desenvolver mais iniciativas como esta”, diz a coordenadora do polo, Grazieli A. Takahashi.

Não é a primeira vez que o polo faz uma ação como esta. No ano passado, realizou a atividade Rua da Alegria, que objetivou envolver os alunos e pediu para que eles elaborassem brincadeiras, praticadas em uma praça da cidade. Também foram arrecadadas doações para o projeto Natal Solidário.

“A entrega ocorreu no bairro Fuji, onde tem muitas famílias carentes. Achei essa ação gratificante, pois foi possível ver a alegria nos rostos das crianças ao levarem os alimentos para casa. Há também o Ministério Geração Luz, da Igreja Presbiteriana, um grupo de mulheres que faz ação social na região. As reuniões ocorrem no quintal da casa de uma dessas mulheres. Elas colocam cadeiras e ali mesmo dão lanches e contam histórias bíblicas para as crianças. Um trabalho muito bonito”, diz Grazieli.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *