Comissão própria avalia qualidade do ensino na UNINTER

No Centro Universitário Internacional UNINTER a verificação da qualidade do ensino ofertado pela instituição está sob responsabilidade da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Sua função é coordenar, supervisionar e apoiar as diferentes etapas da autoavaliação institucional.

A Comissão é composta por representantes dos diferentes segmentos da comunidade acadêmica e membros externos. A CPA também conta com um núcleo técnico permanente, que entre outras atividades, operacionaliza os processos avaliativos, realiza o tratamento dos dados e faz a divulgação dos resultados.

Todas as ações voltadas à avaliação institucional no Centro Universitário são planejadas, aplicadas, divulgadas e registradas pela CPA. As pesquisas e avaliações envolvem todos os aspectos do processo de ensino-aprendizagem, as atividades de pesquisa e extensão, o conjunto das condições físicas e administrativas e os aspectos relacionados à gestão institucional. Essas são as mesmas dimensões que fazem parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, instituído pelo MEC em 2004.

De acordo com o coordenador da CPA, Professor Hélio Rubens Godoy, “o processo de desenvolvimento da CPA ao longo dos anos demonstra o crescente comprometimento da UNINTER com a qualidade de suas ações, tendo a avaliação institucional como uma de suas prioridades”. Ele ainda considera a avaliação um instrumento essencial para nortear o aperfeiçoamento do planejamento da instituição, a fim de que as políticas de ensino possam acompanhar de perto a realidade socioeconômica, política e cultural, seja no âmbito regional ou nacional.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *