Coordenação de extensão aproxima a UNINTER da comunidade

A Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários do Centro Universitário internacional UNINTER tem por missão, estabelecer um diálogo entre a instituição e a sociedade, promovendo a disseminação do conhecimento por meio de cursos, palestras e outras atividades acadêmicas. Este setor atua como agente de desenvolvimento na comunidade.

Entre as ações de caráter permanente destacam-se a oferta de mais de 80 cursos, nas modalidades presencial e a distância, atingindo pouco mais de 26 mil alunos no período de 2013 a junho de 2015. Esta coordenação também é responsável pela realização de congressos, fóruns, mesas redondas, oficinas, palestras, seminários, simpósios, visitas técnicas, ações acadêmicas culturais, sociais, ambientais e preservação do patrimônio, em um total de 644 eventos realizados no período compreendido entre 2011 e junho de 2015, atingindo aproximadamente 108 mil pessoas das comunidades interna e externa.

Além das atividades citadas, a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários incentiva o empreendedorismo, por meio da divulgação de prêmios e iniciativas que despertem o espírito de inovação, como os programas Ciência sem Fronteiras e Bolsas Ibero-Americanas Santander. Trabalha também com a realização de ações voltadas à cultura, como o projeto de incentivo à leitura, Largue o Celular e Leia um Livro.

Segundo a professora e coordenadora Cláudia Pampolini, “a preocupação com as questões socioambientais também recebe atenção dentro dos programas de extensão, por meio da participação ativa no Projeto Rondon e de ações como a realização da campanha Outubro Rosa, voltada para mulheres em tratamento de câncer do Hospital de Clínicas”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *