Carol busca ajuda para fazer história no Equador

 

Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo

Das atividades rotineiras de uma criança, treinar cinco horas por dia, durante seis dias por semana, não está entre as mais comuns. Mas essa é a rotina da ginasta Caroline Aisha Rodrigues Pereira, de 8 anos. Ela já participou de torneios nacionais de ginástica rítmica, nos quais alcançou suas primeiras conquistas. Caroline é campeã paranaense na categoria mãos livres e campeã geral paranaense por equipe, títulos obtidos em 2016.

Em 2017, o desafio será ainda maior. Caroline foi convidada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica em Guayaquil, no Equador. Desafio que também envolve os familiares, já que o valor para a viagem ainda não foi alcançado. O campeonato será realizado entre os dias 27 e 31 de julho e a família da ginasta precisa de dinheiro para custear a viagem dela.

Nessa competição, as passagens aéreas serão pagas pela Secretaria Estadual de Esportes em parceria com a prefeitura, mas a família ainda precisa arcar com as despesas relacionadas ao uniforme, inscrição, taxa arbitragem e a hospedagem. Uma “vaquinha” virtual foi criada pela família para a arrecadar o dinheiro necessário, mas sem sucesso.

Com isso, os pais da ginasta, Suely e Josué, acionaram um plano B e pediram ajuda aos amigos e familiares. Uma ação entre amigos está sendo realizada por meio de uma rifa de R$ 5,00. “A meta é arrecadar 50% do valor nesse formato”, conta a mãe de Caroline, de 32 anos, que está no último período do curso de Processos Gerenciais da Uninter.

“A Carol sempre teve o sonho de ser ginasta e nós, pais, incentivamos no intuito de vê-la feliz, fazendo o que gosta. A vida de uma ginasta é muito ‘solitária’ e ela sempre teve ‘fama’ de ter talento”, conta Suely. A menina que admirava o esporte desde muito cedo teve a iniciação aos 5 anos na Associação de Ginástica Rítmica da Curitiba (AGIR).

Integrada à equipe mais jovem, a pré-infantil, ela treina com meninas de 7 a 10 anos. Na AGIR, teve a oportunidade de conhecer duas atletas que antes assistia e admirava pela da internet, Daiane Amaral e Bárbara Domingos. Bárbara está atualmente na seleção brasileira.

Quem quiser contribuir para a viagem da pequena ginasta pode fazer um depósito no banco Santander, agência 0810, conta 01014282-7, em nome de Suely Marques Rodrigues.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


4 thoughts on “Carol busca ajuda para fazer história no Equador

  1. Parabéns Carol!!
    Tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito de você, seja pelo seu talento ou pela pessoa que é.
    Parabéns ao pais que apoiam incondicionalmente o sonho da filha e que lutam por isso.
    Tenho certeza que vocês vão conseguir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *