Capelos para o alto em Novo Hamburgo

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

Setembro foi um mês de festa na cidade de Novo Hamburgo (RS). No dia 14, o polo local da Uninter celebrou a formatura de 23 alunos. O evento contou com formandos nos cursos de Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão da Produção Industrial, Marketing, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Secretariado, Segurança Pública, Administração, Ciências Contábeis e Ciência Política.

Na mesa diretiva estiveram presentes Nathalie Schenini da Silveira e Elisiane Alves, gestora e coordenadora do polo, respectivamente. E, ainda, Naiara Ramos Mesquita e Carlos Felipe Eninger, orientadores educacionais do polo. A cerimônia ocorreu no Salão Social da Sociedade Aliança Novo Hamburgo e recebeu mais de 800 convidados, entre amigos e familiares dos novos profissionais.

Nathalie fala sobre a importância do evento para o polo. “A formatura é para o polo a grande sensação de dever cumprido. É a celebração junto aos alunos, onde vemos que todos os esforços valeram a pena”, diz a coordenadora.

Como é tradicional em formaturas, depois da colação de grau os alunos jogaram o capelo (chapéu preto) para o alto, sinal de que deixaram para trás a condição de estudantes para se tornarem profissionais. Há séculos o capelo tem sido usado como símbolo de competência.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Novo Hamburgo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *