Polo CIC inaugura novo laboratório de práticas

Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

Um dos maiores desafios da oferta de cursos na modalidade de educação a distância (EAD) é criar oportunidades de vivências práticas para os estudantes. Para isso, a atuação dos polos é muito importante no sentido de engajar os alunos e de criar espaços atrativos para as atividades práticas.

O polo da Uninter na Cidade Industrial de Curitiba inaugurou, no dia 09 de setembro, seu novo laboratório de práticas formativas para seus estudantes.

Segundo a professora Eliane Champaoski, o polo buscou “organizar um espaço para o desenvolvimento de práticas e propostas, oportunizando a articulação da relação teoria e prática aos alunos”.

O trabalho de organização desse novo espaço contou com a participação especial de estudantes do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias, como a aluna Rosane de Jesus, que atuou em parceria com os professores.

O layout do laboratório foi desenvolvido pelas estudantes do mestrado, conforme explica Eliane. “As alunas se dividiram em equipes e desenharam um ‘layout’ para compor os quadrantes, sendo eles divididos em: leitura e faz de conta, linguagens artísticas e ciência e tecnologia”.

A professora ressalta ainda que o espaço está aberto a estudantes de todos os cursos. “Assim, todos os alunos são convidados a interagir e utilizar o laboratório multidisciplinar, com a mediação e o acompanhamento dos professores e orientadores de ensino”, explica.

Por fim, Eliane expressa seu sentimento de alegria pela criação desse novo espaço: “Nós, profissionais da Uninter – polo CIC, ficamos muito felizes pela realização de mais uma conquista e, principalmente, pela demonstração de carinho e respeito que os alunos têm pela instituição”, finaliza Eliane.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *