ESPORTES

Campeão escolhe a Uninter para cursar Educação Física

Lúcio Jorge da Silva Rego, conhecido como Lúcio Surubim, foi jogador de futebol por 19 anos. Como zagueiro, fez história em 14 times, entre eles Náutico, Criciúma e Corinthians. Alguns momentos marcaram a sua carreira, como quando foi capitão e campeão paraibano pelo Botafogo da Paraíba, em 1998. O time já estava havia 10 anos sem levantar a taça.

Surubim formou-se em odontologia em 1992. Encerrou a carreira em 2005. Trabalhou durante sete anos como comentarista de futebol na Rede Globo Nordeste, no Premiere e SporTV. Atualmente está na rádio Transamérica, e também atua como dentista em um posto de saúde.

Com tantas tarefas e responsabilidades, Surubim procurava um tempo para se qualificar ainda mais e obter mais conhecimento. Foi aí que ele conheceu a educação a distância da Uninter e iniciou o curso de Educação Física, vinculado ao polo de apoio presencial da instituição em Recife (PE).

“Estou gostando demais do curso. As vídeo-aulas são muito boas, os professores explicam muito bem. O material didático, os livros, são interessantes, estão fazendo com que eu tenha uma aprendizagem muito boa. Estou tendo um bom desenvolvimento”, comenta o ex-jogador.

Ele também conta que se for fazer outros cursos, a Uninter será sua primeira escolha. “Estou me dando muito bem na faculdade, estou gostando demais do curso”, diz.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP Recife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *