INVESTIGAÇÃO PROFISSIONAL

Brisco ensina como fugir da perseguição de um stalker

A internet popularizou recentemente o termo stalker, que significa algo como o ato de perseguir alguém. Mas como conseguir lidar como uma situação dessas? Para explicar isso e ensinar técnicas de investigação, a Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança da Uninter, criou uma série investigativa animada transmitida pela plataforma YouTube.

O vídeo conta a história do personagem Brisco, que resolve abrir o próprio escritório de investigação, além de ter o primeiro caso para resolver. O detetive deverá descobrir quem é a mulher que está perseguindo o cliente que contratou os seus serviços. A série é uma produção dos professores do curso Superior de Investigação Profissional (Habilitação para Detetive Particular).

“A ideia trazida é que o investigador profissional que está fazendo as disciplinas do curso tenha conhecimento mais prático. Na história, Brisco vai usar as técnicas que o investigador tem nas disciplinas e os equipamentos que ele vai receber no curso. Apesar de ser algo fictício, nós temos contatos com detetives que nos trazem casos reais que a gente explora para inserir na série”, explica o coordenador adjunto do curso de Investigação Profissional da Uninter, Antoine Youssef Kamel.

A história foi desenvolvida pelo coordenador e a animação do vídeo foi pensada e elaborada por Álvaro Martins Fernandes Junior, professor na Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança. “O projeto já existia. Mas como sou formado em Comunicação Social, tenho o olhar mais comunicativo, já pensando na identidade visual. Antes era uma rádio-novela, mas pensei que a plataforma de conteúdo mais famosa é o Youtube”, diz Álvaro.

Agora os professores estão realizando os preparativos para a produção do segundo episódio. Porém, ainda não há data para ser lançado. Clique aqui para assistir às aventuras do detetive Brisco.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *