Aulão de ginástica laboral marca presença na semana SIPAT

Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo

Todos sabem da importância de atividade física para a promoção da saúde. Uma área específica nesse campo é a ginástica laboral, atividade que consiste na execução de um conjunto de exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, realizados durante um intervalo das atividades profissionais. Este tipo de ginástica tem o intuito de evitar problemas causados pela postura e por atividades repetitivas que afetam áreas específicas do corpo, e deve ser conduzido por profissionais das áreas de Educação Física e Fisioterapia.

Entre os dias 21 e 25 de setembro aconteceu o evento “I SIPAT 360º Semana de Qualidade de Vida no Trabalho com equilíbrio emocional”. A iniciativa é uma campanha interna da Uninter que visa debater a segurança e a prevenção de acidentes do trabalho, além de conscientizar sobre a saúde física e mental dos colaboradores.

No dia 23.09.2020, o evento promoveu um aulão virtual de ginástica via Univirtus, com o objetivo de trazer relaxamento e bem-estar, pois no teletrabalho, o corpo pede cuidados especiais.

A equipe Ergonomics, responsável pela ginástica laboral na Uninter, apresentou vários tipos de exercícios e alongamentos que melhoram a postura e o fortalecimento dos músculos.

Além disso, o evento serviu para marcar o retorno das sessões semanais de ginástica laboral. As práticas retornaram no do dia 28 de setembro, e passam a acontecer todas as segundas, quartas e sextas-feiras em dois horários: de manhã, às 09h30, e à tarde, às 15h30, no Univirtus.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *