Andrey quer fazer da carreira profissional uma transformadora de vidas

Autor: Nayara Rosolen

Tornar-se um gerente referência e ser um incentivador de pessoas. Esse é o objetivo de Andrey Diogenes Teixeira, 30 anos, egresso do curso de Marketing da Uninter. No próximo dia 1º de maio, ele assume o cargo de gerente de relacionamento da Leroy Merlin, na unidade Atuba, em Curitiba (PR).

Há oito anos atuando na empresa, Andrey trilha uma jornada de muita dedicação e superação até chegar a esta promoção. Um dos desafios foi conciliar a vida profissional com a trajetória na graduação, entre 2015 e 2017, que ele realizou no campus Divina Providência, na região central da capital paranaense.

“Em alguns momentos, lembro que não tinha dinheiro para o meu combustível, passei por uma crise financeira muito grande. Isso me deixava muito mal. Em alguns momentos, pensava em desistir, mas graças a Deus, os meus objetivos e minha força de vontade falaram mais alto”, lembra.

Andrey nasceu e reside até hoje em São José dos Pinhais (PR). A maior motivadora e influência em sua vida foi a avó, Dona Julieta, de 83 anos, com quem morou dos 13 aos 22 anos, depois da separação dos pais dele.

“Com toda sabedoria e simplicidade, ela me orientava. As boas escolhas que eu fiz em minha vida, agradeço a influência da minha avó maravilhosa. Em alguns momentos, já quis desistir e ela sempre estava ali me empoderando como pessoa”, afirma.

 

Mais de uma década de dedicação

Andrey iniciou a carreira profissional ainda em 2010, como operador de caixa na C&A. Durante os quatro anos que trabalhou na loja, foi evoluindo dentro da empresa e ganhou uma viagem por entrega de resultado. Escolheu visitar a unidade de maior operação do sul do Brasil, em Porto Alegre (RS).

Em 2014, pediu desligamento para compor a equipe da Leroy Merlin, na unidade Parolin. Com o intuito de seguir carreira na empresa e por se identificar com o curso de Marketing, ingressou para a Uninter no ano seguinte.

“Muito focado em tudo na vida”, Andrey acordava às 5 horas da manhã, trabalhava durante todo o dia e à noite seguia para a faculdade, que realizava na metodologia semipresencial. Além das dificuldades financeiras do período, uma das coisas que mais o marcou foi a relação com o corpo docente.

“Sempre me fizeram acreditar muito no meu potencial, sou grato por eles e pela Uninter”, afirma.

Depois de dois anos na Leroy, assumiu um projeto comercial. “A graduação me ajudou muito nesse projeto. Viajei algumas lojas do Rio de Janeiro, trouxe para o sul e fui responsável pela implementação. O mesmo foi usado como método líder em toda nossa regional”, conta.

No ano de 2019, foi promovido a supervisor de Relacionamento Cliente. Devido ao “perfil enérgico e animador”, em outubro 2020, convidaram-no para continuar o desenvolvimento profissional na unidade Atuba. Logo Andrey entrou na preparação para gerente de relacionamento. Em menos de um ano, surgiu a promoção para o cargo.

“Eu sempre sonhei, mas nunca imaginava estar aqui”, comenta. “Faço gestão de uma equipe de 32 pessoas, cuido de toda parte de relacionamento da empresa, todos os periféricos de operação da loja e formação das pessoas. Assumo também parte de voz do cliente, como Reclame Aqui, Facebook, Instagram, Twitter, site. Acompanhamentos jurídicos também”, pontua.

 

Da teoria para a prática

Andrey diz que utiliza todos os conhecimentos que adquiriu na graduação da Uninter para a função que desempenha, principalmente net promoter score (NPS), marketing de relacionamento. Para ele, o diferencial do centro universitário está na relação com os professores, nos valores da instituição e na facilidade da informação.

“Sou apaixonado pela Uninter e pela forma com que a instituição forma as pessoas. Não são preocupados em faturar, mas sim se importam com o desenvolvimento dos seus alunos”, garante.

De acordo com o profissional, os benefícios do curso colaboraram também para o desenvolvimento pessoal. Por exemplo, na comunicação e apresentações para o público, que foram “viradas de chaves”, pois ele era muito tímido.

“Aprendi que errar faz parte e aprendemos com os erros. Aprendi técnicas de apresentação que faço até hoje. A Uninter me ajudou muito nisso, sem dúvidas. Aprendi também que o relacionamento abre caminhos, os professores da Uninter são muito próximos e isso faz uma diferença imensa”, salienta.

Com o crescimento profissional, desde os 28 anos Andrey mora sozinho e hoje tem seu apartamento próprio. Agora, quer fazer um MBA em pessoas/performance de equipe para ajudar no tema de gestão operacional, “que é um desafio nos dias de hoje”.

“Quero que minha história seja uma influência, quero ser um incentivador de pessoas. Me tornar um gerente referência dentro da empresa, estudar, me tornar um ser humano melhor, ajudar as pessoas a crescerem e serem mais felizes”, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *