AVALIAÇÃO

Alunos de Gestão da Produção Industrial da Uninter dão show no Enade

Todos aqueles que já passaram por bancos universitários, desde o ano de 2004, certamente ouviram falar do Enade, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O exame ocorre anualmente, e são escolhidos diferentes cursos para serem avaliados a cada ano.

As provas contêm questões de conhecimento geral e específico de cada área avaliada, e a média das notas dos alunos da instituição tem peso na avaliação que o Ministério da Educação faz, periodicamente, sobre a qualidade dos cursos de educação superior no país.

Segundo o site do INEP, o Enade faz parte do tripé avaliativo do ensino superior, juntamente com a Avaliação de Cursos de Graduação e a Avaliação Institucional. Em 2018, um dos cursos avaliados foi o de Gestão da Produção Industrial (GPI) da Uninter. Apesar de hoje ele ser ofertado apenas na modalidade EAD (Educação a Distância), a última turma do presencial, formada em julho deste ano, também realizou a prova.

O curso de GPI da Uninter obteve nota 5 na avaliação do MEC. Não é à toa que três das 10 maiores notas no Enade nacional são de alunos da instituição. A segunda maior nota foi 7,2, com apenas 0,3 de diferença para a melhor, e é de um aluno do EAD da Uninter, mostrando que essa modalidade de educação não deixa nada a desejar.

O professor Nelson Tadeu Galvão, coordenador do curso, comentou que é possível ter uma noção de quais alunos têm melhores chances de alcançar boas notas em avaliações como o Enade a partir do interesse demonstrado por eles durante a graduação.

No total, 893 alunos da Uninter prestaram o Exame Nacional para o curso de GPI, sendo 17 do curso presencial e 876 da educação a distância. O professor Emerson da Silva Seixas comentou que as provas são formuladas a partir de questões desenvolvidas por discentes da curso de todo o Brasil, garantindo a abrangência do conteúdo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *