Ações põem polo de Cascavel em destaque


Os polos de apoio presencial (PAPs) da Uninter, espalhados por todo o Brasil, estão sempre em evidência quando o assunto é boas práticas educacionais. Além disso, durante o ano de  2018, muitos se destacaram em ações que envolveram alunos e a comunidade local, e para isso contaram com o engajamento dos colaboradores que vestem a camisa da instituição.

Um dos exemplos vem do PAP Cascavel Centro, cidade no oeste do Paraná, que promoveu ao longo do ano diversas ações com o foco em captação e acolhimento de novos alunos, e desenvolveu práticas diferenciadas para oferecer o melhor suporte a todos os seus estudantes.

A gestora Cecília de Souza Pestana trabalhou durante 9 anos na Uninter, atuando em diversas áreas, como tutoria, coordenação e consultoria de negócios. Seu sócio, Sergio Rodrigo Menegusso, foi consultor de negócios por 13 anos, atendendo polos de todo o Brasil. Decidiram, então, assumir neste ano o polo de Cascavel.

Cecília conta com a experiência de ter conhecido diversos polos para pôr em prática ações que viu pelo Brasil afora. Uma delas é a entrega de chocolates nas aulas inaugurais, para receber da melhor forma os novos alunos. Segundo ela, aprendeu com os gestores de Minas Gerais.

Além disso, o polo envia felicitações de aniversário para os alunos, com áudio e imagem do Otaviano Costa. Promove encontros presenciais dos cursos e dos clubes de Filosofia e Sociologia, e oferece brindes no ato da matrícula. E ainda, quem se matricular ou indicar alunos entre dezembro e março, estará concorrendo a um celular.

“Participamos de alguns eventos da cidade, alguns seminários, mostras de trabalhos. Estamos tentando ser bem presentes aqui em Cascavel. A gente tem recebido bastante feedback positivo dos alunos e de outros polos em relação às nossas ações”, comenta a gestora.

Aos sábados, o polo conta com um tutor de Engenharia (professor de matemática), que auxilia os alunos de cursos que tenham matemática na grade, como Gestão Financeira, Engenharia etc. Esse atendimento personalizado mostra o desejo dos gestores de proporcionar um ambiente acolhedor e a melhor educação aos alunos.

Confira algumas ações do polo:

  • Acolhimento dos calouros com brindes exclusivos do polo Cascavel Centro;
  • Cine Clube Filosofia, Café com Sociologia e outros cursos de extensão gratuitos e abertos para toda comunidade (mensalmente);
  • Copos personalizados para os alunos (para ganhar, o aluno precisa fazer a postagem de uma foto do copo no Facebook);
  • Aulas magnas e palestras para atrair a comunidade em geral até o polo;
  • Ação “Uninter faz dar certo”, com propaganda no Facebook, ligação para os candidatos e leads.
  • Decoração do polo, matrículas grátis e brindes em bexigas para estourar;
  • Apresentação de portfólios em grupo, com dinâmicas para aproximar os alunos;
  • Sorteio de duas bolsas de estudos, ao vivo, no Facebook (R$ 300 e R$ 600);
  • Agendamento da primeira formatura do polo para março de 2019.

 

Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *