EMPREENDEDORISMO

A prática do bom negócio leva ao caminho do pinhão

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

No processo de abertura de uma empresa ou negócio próprio, é normal surgirem dúvidas quanto ao plano de negócios e as etapas a seguir. O programa Bom Negócio Vale do Pinhão, realizado pela prefeitura de Curitiba em parceria com a Uninter, busca auxiliar nesse processo e ajudar novos empreendedores a conquistar o sucesso empresarial.

Os participantes do programa fazem um curso que aborda diversas questões relacionadas ao empreendedorismo. Antes de partir para a prática, duas rotas de aprendizagem teóricas são estudadas, para dar a eles os fundamentos necessários à atividade empreendedora, e os alunos são avaliados ao final.

As aulas tiveram início no dia 12, no Campus Garcez, e cada encontro é destinado a uma determinada área. No dia 14, a professora Aline Mara e o professor Julio Cesar Nitsch foram responsáveis pelo conteúdo de Gestão Inovadora.

Aline falou um pouco sobre como isso é importante para aliar a teoria à prática. “Muitas vezes, o aluno chega sem um direcionamento correto, às vezes ele vem de um projeto de alguns anos ou acabou de sair de uma empresa. Durante o curso, ele pode colocar no papel todo o projeto”, explica.

Também é importante saber apresentar o produto, para elevá-lo a outro patamar. “Alguns tiveram dificuldades na apresentação, o que por um lado é bom, pois aprimoram isso antes de estarem com tudo pronto”, comenta Aline.

Na medida em que os alunos avançam no curso, as expectativas aumentam. A aluna Larissa Hack já pensa no futuro. “A expectativa é bem grande, o diferencial vem pelo fato de termos a prática, pois mesmo com as ferramentas disponibilizadas, ter aulas presenciais faz a diferença. Nesses seis meses pretendo colocar em prática tudo que aprendi, de empreendedorismo, gestão de pessoas e demais conteúdos”, completa a futura empreendedora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *