Programa atende alunos de Jornalismo do Brasil e dos Estados Unidos

Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo

Estudante do curso de Jornalismo da Uninter de todo o Brasil e nos Estados Unidos já podem produzir conteúdo para o site Uninter Notícias. Além de colocar em prática o aprendizado obtido por meio das vídeo-aulas, das aulas interativas e das rotas de aprendizagem, estes alunos da educação a distância ainda vão ganhar horas complementares, conforme exigência do MEC para concluir o curso.

A coordenação do curso de Jornalismo criou uma sala especial dentro do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), intitulada “Programa de Voluntários Uninter Notícias”, na qual o aluno encontra todas as orientações sobre como proceder para participar do programa. Ali tem, por exemplo, um modelo de pauta e outro de lauda a serem preenchidos pelo aluno participante.

Além disso, nesta sala o aluno encontrará um vídeo tutorial com o passo a passo a ser seguido. O vídeo traz em detalhes todo o procedimento, descrito pelo coordenador de Jornalismo, Guilherme Carvalho, e pelo professor e editor do Uninter Notícias, Mauri König.

O Uninter Notícias foi criado em 2013 para tornar público e valorizar as ações e boas práticas desenvolvidas por alunos e colaboradores dos mais diversos setores da instituição. Alguns exemplos de notícias são livros e artigos científicos publicados, aulas magnas, participação em congressos, inovações e os mais variados eventos realizados no universo Uninter, tanto em seus quatro campi em Curitiba (PR) quanto nas centenas de polos de apoio presencial instalados em todos os estados brasileiros.

Alunos de Jornalismo vinculados ao polo da Uninter em Boston (EUA) também poderão participar do programa.

Os textos dos alunos passarão necessariamente por dois professores: primeiro, Jeferson Ferro faz a revisão textual, para em seguida Mauri König concluir a edição. Porém, antes da produção da matéria o aluno terá de ter a sua pauta aprovada pelos professores. O acolhimento das pautas também passa pelas mãos do chefe de departamento Manoel Áureo Germano, gestor do Uninter Notícias.

 

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *