A pesquisa em busca de novos horizontes na Comunicação

Os coordenadores dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário Internacional UNINTER, Nivea Bona e Paulo Negri, juntamente com o professor Luís Otávio participaram do Congresso da Associação Latino Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC), apresentando seus trabalhos de pesquisa. Essa foi a 12ª edição realizada entre os dias 5 e 8 de agosto em Lima, no Peru.

A partir da sua tese de mestrado – que vem sendo aprimorada para o doutorado –, o professor Luís Otávio apresentou de que forma as novas tecnologias intervém no aprendizado dos alunos do ensino fundamental da rede pública em Curitiba na visão do docente. Segundo o professor, a interação que os congressos proporcionam é o que fomenta o aprimoramento das pesquisas. “Saio com a consciência de que o tema que estou pesquisando não está concluído, que ainda tenho muito a estudar e a questionar sobre o assunto”, avalia.

De acordo com Nívea, a presença de pesquisadores brasileiros nesse evento se sobrepôs à de outros países da América Latina, o que na opinião da professora é um reflexo de investimentos do governo em pesquisa e educação no Brasil. “Ainda não é o ideal, mas estamos bem mais fortes, pois costumamos nos comparar à Europa e Estados Unidos. Isso mostra que temos a missão de alavancar os países irmãos”, reflete.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *