Acadêmicos realizam a I Feira de Automação do UNINTER

Com o apoio da coordenadora do curso, Cristiane Monte Raso, alunos do 5º período de Gestão de Produção Industrial do Centro Universitário Internacional UNINTER, promoveram a I Feira da Automação do Campus Carlos Gomes, no dia 10 de junho.

Os acadêmicos apresentaram projetos referentes à disciplina de Automação no Projeto Integrador, ferramenta utilizada no final de cada semestre para avaliar o desempenho e conhecimento dos alunos. Cada grupo desenvolveu um projeto que poderia ser mecânico ou computadorizado. Alguns dos trabalhos apresentados na feira tratavam de técnicas para redução de mão de obra, aplicando sensores de comunicação visual para controle de estoque e produção, proporcionando às grandes empresas queda de custos e melhoria nos volumes produzidos; de um controle remoto direcionado a pessoas com dificuldade de locomoção, para que ao mudar de ambiente ou sair das suas casas, essas pessoas desativem toda a energia com apenas um botão; entre outros.

Gabriel Henrique Nogueira, aluno do curso, contou que os grupos tiveram dois meses para realizar o projeto e utilizaram o software disponibilizado pelo Centro Universitário Internacional UNINTER, o Arduino. O aluno ainda destaca o apoio do professor Marcos Wurzer, titular da disciplina, no desenvolvimento de cada projeto.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *