UNINTER marcando presença no Intercom 2014

Alunos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Internacional UNINTER, participaram do Intercom Sul –, maior evento de comunicação do sul do Brasil, entre os dias 8 e 10 de maio. O encontro foi realizado na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), em Palhoça (SC), e alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, e Jornalismo apresentaram trabalhos científicos produzidos na faculdade.

Nesse ano, seis alunos do UNINTER participaram do evento: Aryadne Ronqui, Danielle Lara, Deisiele Santos, Douglas Alberto, Natanael Chimendes e Renan Machado, acompanhados pelos professores Guilherme Carvalho, Ana Heck e Adriana Baggio e pelos coordenadores Paulo Negri Filho, do curso de Publicidade e Propaganda, e Nívea Bona, de Jornalismo.

O professor Luis Otávio Dias, que também esteve presente, ressalta que o Intercom é o evento mais importante da área de comunicação realizado no Brasil, de caráter internacional. “Todos os anos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação têm a oportunidade de apresentar suas pesquisas e realizar um intercâmbio de conhecimento aprofundado sobre o que se está produzindo nos bancos das faculdades”, explica. Dias acredita que, além do aspecto acadêmico, o congresso também é um momento de descontração e interação entre estudantes de todo Brasil. “O UNINTER apoia esse tipo de iniciativa e dá condições de o aluno se deslocar para eventos desse porte com ajuda de transporte e hospedagem”, conta o professor.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), é uma instituição sem fins lucrativos com foco na troca de conhecimentos entre pesquisadores e profissionais do mercado da comunicação. O evento é realizado sempre em uma cidade diferente e os participantes ganham certificado ao final do congresso.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *