Professora do UNINTER, Inge Suhr, ministra palestra na UEPG

A professora e coordenadora pedagógica do Centro Universitário Internacional UNINTER, Inge Suhr, ministrou uma palestra na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no dia 10 de junho, para alunos de Pedagogia e professores concursados do Estado do Paraná que participam do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).

O Estado – por meio do Ministério da Educação –, oferece esse programa aos professores como uma estratégia de formação continuada. Os docentes ficam afastados das salas de aula por um período e desenvolvem um projeto de pesquisa, orientados por universidades públicas. O foco desses projetos devem ser problemas e situações que acontecem no dia a dia das escolas, como organização do trabalho em sala por exemplo.

O tema central da palestra ministrada pela professora Inge foi a relação do Ensino Médio com a inserção das pessoas no mundo do trabalho. “A pesquisa realizada que foi exposta na palestra, mostra que o Ensino Médio é o mínimo necessário para se participar de processos seletivos nas empresas de Curitiba, mesmo para os cargos mais simples. Mas ele não é um diferencial. O que vem sendo apontado como referencial para essas funções mais simples são as experiências prévias e a posse de cursos profissionais de curta duração”, declara.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *