Aula Magna para futuros comunicadores

No dia 19 de agosto, os alunos veteranos dos cursos de Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário Internacional UNINTER se reuniram no, Campus Divina, para simbolicamente abrir o semestre de estudos. O ator Thiago Inácio e a jornalista Mariana Lima apresentaram seus projetos. A engenheira civil e especialista em Gestão Empresarial e de Projetos, Nicole Melhem, compartilhou suas experiências na área cultural.

Thiago Inácio esteve presente com os integrantes da Companhia Transitória de Teatro, apresentando a peça Para Poe que ganhou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012. A construção da peça é baseada nos conflitos existenciais com um misto de drama e comédia. Para Inácio, compartilhar um pouco da sua experiência como artista e comunicador, vem para promover a reflexão sobre caminhos se pode trilhar agregando comunicação e cultura.

O documentário O Circo na Cidade de Curitiba, com roteiro e direção da egressa de Jornalismo UNINTER, Mariana Lima, é um retrato do projeto cultural O Circo da Cidade que, entre as décadas de 80 e 90, realizava oficinas circenses nas comunidades carentes. Mariana trouxe a experiência de produção do seu projeto independente aos alunos e passou informações sobre o programa da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) – que apoiou seu projeto.

Nicole Melhem finalizou contribuindo com seu conhecimento de gestão cultural e incentivou os futuros comunicadores a produzir materiais culturais mostrando que existe mercado e patrocínio para isso.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *