Polo da Uninter em Macapá mantém tradição de receber o Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré consagrou-se como uma das maiores manifestações religiosas do Brasil. E o Amapá nesse contexto, se destaca como a segunda capital da Amazônia com maior número de peregrinos que caminham com a berlinda na procissão do Círio de Nazaré. A grande procissão já é realizada há mais de 80 anos em Macapá, a capital amapaense.

Durante o período da festividade são programadas várias atividades, dentre elas a peregrinação que oportuniza aos fiéis, famílias e instituições a receberem a imagem da mãe peregrina. Nesta semana, o polo da Uninter em Macapá recebeu a imagem do Círio de Nazaré, evento que vem se repetindo há nove anos na instituição.

A imagem foi recebida na segunda-feira (2) com uma noite festiva que mobilizou todos os colaboradores do polo local. Como de costume, a equipe preparou algo especial para a chegada de Nossa Senhora, com o grupo de dança “Meninas da Glória”, que se apresentaram de forma brilhante e emocionaram a todos que estavam presentes.

Na terça-feira, o polo contou na celebração com a presença do bispo Dom Pedro Conti. Na sequência foi servido um almoço a todos colaboradores e a comissão organizadora da peregrinação, como agradecimento a todos que de forma direta e indireta trabalham na realização da festa do Círio de Nazaré.

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *