Wilson Picler recebe dupla homenagem na Associação Comercial do Paraná

O fundador e chanceler do Grupo Uninter, Wilson Picler, foi à sede da Associação Comercial do Paraná (ACP) nesta quarta-feira (8.12) para receber uma homenagem, e saiu de lá com duas. A última reunião dos diretores e conselheiros da ACP, na sede em Curitiba (PR), foi reservada para condecorar a Uninter pelos seus 25 anos de atividades. Na ocasião, o presidente do Diário Indústria & Comércio, Odone Fortes Martins, fez uma homenagem surpresa.

O presidente da ACP, Camilo Turmina, destacou que a maestria da Uninter na educação a distância vem de muito antes do início da pandemia, o que a permitiu abrir vantagem em relação à concorrência no cenário educacional brasileiro. Ele pontuou, ainda, o avanço além-fronteiras desta empresa nascida no Paraná. “Abraçou o Brasil e chegou ao exterior”, disse Turmina. “É com grande orgulho que fazemos essa homenagem em nome da diretoria”, disse o presidente da ACP.

Picler, um paranaense nascido em Guaíra e que ainda jovem chegou em Curitiba, onde fundou a Uninter, salientou a importância da ACP como entidade que representa a ampla gama de comércios e serviços de um estado que se tornou protagonista na economia nacional. O Paraná responde pelo quinto maior PIB (Produto Interno Bruto) entre os estados e é o quarto mais competitivo.

“Daqui, levamos educação de qualidade para todo o Brasil”, disse Picler ao receber a homenagem, enfatizando que essa vocação da Uninter começou antes mesmo de dar início à modalidade a distância. Ele lembrou que, ainda em 1996, desenvolveu o programa “Faculdade vai à escola”, por meio do qual enviava professores sobretudo à região Norte do país para formar e qualificar professores do ensino médio e fundamental.

Hoje, o grupo educacional fundado por Picler está presente em todo o país por meio dos seus mais de 700 polos de apoio presencial à EAD. Além disso, conta com 9 polos nos Estados Unidos, um em Portugal, outro na Inglaterra e dois no Japão.

Um homem de qualidades

“Aí está um homem que se preocupa em ensinar, educar os jovens que estão em busca de um horizonte”, disse Odone Fortes Martins ao entregar a homenagem a Picler na assembleia da ACP. “Wilson Picler é um homem de muitas virtudes”, disse o diretor-presidente do jornal Indústria & Comércio. A isso, enumerou algumas das qualidades que identifica no homenageado do dia: coragem, determinação, perseverança, força, energia, liderança, tenacidade, inteligência.

A homenagem partiu de um aniversariante para outro, já que no ano em que a Uninter completa 25 anos o Diário Indústria & Comércio completa 45. O texto diz: “reconhecimento por sua performance em seus 25 anos de atuação e expressiva posição no II Ranking das 100 Maiores Sociedades Anônimas do Paraná, ocupando a 49ª posição, considerando o faturamento líquido em 2020 e colocando em evidência as contribuições empresariais para que o Estado do Paraná ocupe posição de liderança em áreas estratégicas do sistema empresarial brasileiro, além do destaque no cenário educacional, nacional e internacional, constituindo-se em uma referência na área”.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Evandro Tosin - Assistente de Comunicação Acadêmica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *