Assembleia aprova título de cidadão benemérito do Paraná para Wilson Picler

Autor: Assessoria parlamentar

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (14/12) o projeto de lei 366/2021, do deputado Hussein Bakri (PSD), que concede o título de Cidadão Benemérito do Paraná ao educador Wilson Picler, fundador e chanceler do Grupo Uninter.

“O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, diz Bakri.

O líder do governo no Legislativo lembra ainda que Picler foi deputado federal entre 2009 e 2010 e membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Criou e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional.

Picler é graduado em Física pela UFPR, especialista em metodologia da ciência, mestre em engenharia elétrica pela Unicamp e doutor honoris causa em educação pela Erich Fromm University. É ainda técnico em eletrônica formado pelo Cefet. “É sócio fundador e mantenedor majoritário da Uninter, centro universitário classificado recentemente pela revista Valor Econômico como uma das 10 maiores instituições de educação do Brasil”.

O professor Wilson Picler já recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Curitiba e de Ponta Grossa. “Picler sempre contribuiu para o desenvolvimento do Paraná e do país, principalmente na educação”, completa Bakri.

Missão transformadora

A Uninter já formou mais de 500 mil alunos de graduação e pós-graduação. “Eu sempre digo e repito que a educação abre portas, pavimenta o futuro, realiza sonhos, transforma as pessoas e edifica o caráter. A Uninter fez e continua fazendo história na vida do povo brasileiro, gerando empregos, renda e educação”, disse Picler.

Mesmo na pandemia, a Uninter se destacou. Além de oferecer mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão, participou ativamente da luta contra a Covid-19, ofereceu cursos de qualificação gratuitos a centenas de milhares de voluntários para enfrentamento e tratamento da pandemia.

Por 12 vezes foi a marca mais lembrada em educação a distância, ganhando por 12 anos consecutivos o prêmio Top Educação. Também venceu por duas vezes o Prêmio Reclame Aqui, na categoria universidades e faculdades, e está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país, segundo levantamento do Valor Econômico, da Serasa Experian e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP).

“Todo esse reconhecimento é fruto de um trabalho intenso, porém gratificante, de mais de 1,6 mil professores e colaboradores que atendem, neste momento, a quase 400 mil estudantes”, completou Picler.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Assessoria parlamentar
Créditos do Fotógrafo: Pedro de Oliveira/Alep


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *