Willian Peixinho atravessa o país para conhecer a estrutura da Uninter

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

Willian Ferreira Peixinho tem 30 anos e já atua como professor há mais de uma década. Com formação nas áreas de matemática e pedagogia, o fascínio pelos números e por fenômenos que embasam todos os acontecimentos do universo fez com que ele desse início à terceira licenciatura, agora em Química, no polo da Uninter em Monte Santo (BA), no início de 2020.

Prestes a iniciar o terceiro ano no curso, a oportunidade de receber o laboratório portátil individual (LPI) e a possibilidade de efetivação na área de química, seja na educação ou na indústria, são os motivos que o mantêm firme na graduação. Os instrumentos recebidos pelos estudantes permitem a realização de atividades práticas em casa, relacionadas com o que aprendem nas aulas teóricas.

Na modalidade de educação à distância (EAD), o estudante afirma que além da aplicação da teoria na prática, o LPI auxilia também na fixação dos conceitos trabalhados nas rotas e trabalhos discursivos, como portfólio e estudo de caso. “Não saio mais, estou encantado com o curso de Química da Uninter”, garante.

Willian fez o relato durante uma viagem a Curitiba (PR), no último dia 12 de janeiro. Além de conhecer a cidade e os pontos turísticos, o objetivo principal do estudante era conhecer a estrutura da Uninter. Acompanhado do professor Eduardo Araujo, teve a oportunidade de ver de perto a unidade 13 de Maio, sede da Escola Superior de Educação (ESE), com seus estúdios e laboratórios, além dos estúdios das Araucárias e o Centro de Logística.

“Foi fascinante. Além de conhecer a gigantesca estrutura da Uninter, pude conhecer o professor que muito me inspirou e me motivou a continuar no curso. Poderia destacar os estúdios e o centro de distribuição como os ambientes que mais me chamaram atenção”, afirma.

De acordo com o professor Araujo, Willian é um aluno exemplar e muito participativo nas atividades propostas pelo curso, “tendo participado de aulas ao vivo, inclusive aparecendo no telão. Sempre questionador em relação aos assuntos da química, buscando aprender cada vez mais, ele é extremamente educado e gentil com a tutoria e demais profissionais da Uninter”, complementa.

Durante o passeio, o estudante ainda foi presenteado com um livro escrito por Eduardo Araujo, intitulado Introdução à higiene e à segurança do trabalho, com direito a dedicatória do autor. “Recomendo fortemente que todos os alunos da Uninter, sem exceção, possam conhecer a grandiosa estrutura dessa renomada instituição”, salienta Willian.

O professor deixa uma mensagem para o estudante: “Willian, nós, do grupo das Exatas e da Escola Superior de Educação, ficamos muito felizes com a sua visita! Seja sempre bem-vindo!”.

Atualmente Willian ministra aulas na rede municipal de ensino em Monte Santo, com turmas do fundamental II, do 6º ao 9º ano. Também possui experiência em docência no ensino médio, em que trabalhou a disciplina de matemática. Agora, com a formação em Química, Willian almeja continuar se especializando, e vai em busca de um mestrado, além de expandir horizontes e buscar experiência na indústria.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Willian Peixinho


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *