Polo de Paranavaí abre inscrições para 3ª Corrida Uninter

Autor: Poliana Almeida - Estagiária de Jornalismo

A atividade física, por si só, é um combo de benefícios à saúde humana. Manter-se em movimento faz bem tanto para o corpo, quanto para a mente. Pensando nisso, o polo da Uninter em Paranavaí (PR) decidiu promover esse bom hábito.

Às 8h do dia 20 de fevereiro, na pista de atletismo do Colégio Estadual, acontecerá a 3ª Corrida Uninter – Cidade de Paranavaí 2022. De acordo com Daniel Lucio Ferrarese, gestor do polo local, são esperadas mais de 150 pessoas, as quais poderão escolher percursos de 3 a 5km.

A ideia de realizar a corrida veio de Leandro Lopes, técnico de atletismo e professor de Educação Física. Segundo ele, o evento estava previsto para 2020, mas, por conta das restrições sanitárias, foi remarcado para este ano. Com a data definida, a busca por apoios começou e logo a parceria com o polo surgiu.

“A minha ideia é tornar a corrida algo tradicional aqui na cidade, porque a corrida de rua é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Em nosso país, por exemplo, estima-se que são mais de 10 milhões de praticantes de corrida de rua”, relembra Leandro.

“Recebemos o convite para participar de um evento de corrida pela Uninter. Aceitei, pois isso ajuda muito na divulgação de nossa instituição na cidade e regiões mais próximas”, declara o gestor.

Para participar é necessário ser maior de 16 anos. As inscrições custam R$25 e podem ser realizadas neste link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Poliana Almeida - Estagiária de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Produção Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Run 4 FFWPU/Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *