Aluno de Engenharia de Produção inicia estágio na maior indústria de papel do país

Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo

O objetivo da Engenharia de Produção é otimizar processos produtivos para que uma empresa seja mais lucrativa e sustentável, aliando a qualidade e a eficiência a baixos custos de produção. A área é responsável por organizar e gerenciar projetos desde sua implantação até a manutenção dos sistemas produtivos, envolvendo recursos humanos, tecnologia, economia e meio ambiente.

O mercado de trabalho neste segmento é vasto e encontra-se aquecido, já que é possível atuar em diversas áreas, como no setor público, comércio, prestação de serviços, bancos, indústrias e empresas de todos os portes. Para quem deseja seguir carreira na área, é importante ter contato com a prática logo cedo. Por isso, o curso de Engenharia de Produção da Uninter dedica atenção especial para o que está acontecendo hoje no mercado, visando à empregabilidade futura dos estudantes.

O kit “My Lab”, laboratório portátil que contém itens da área de engenharia, em conjunto com as atividades práticas desenvolvidas no curso ajuda o aluno a construir um portfólio de destaque para o momento de buscar uma contração. É o caso do estudante Diogo Renan Padilha, de 28 anos. Ele acaba de passar no processo seletivo para estagiar na Klabin S.A, a maior produtora e exportadora de papel do Brasil.

Foi através do polo de Rio Negro (PR), onde o aluno estuda, que ele recebeu a indicação para participar da seleção, que foi dividida em três etapas. Segundo Diogo, os conteúdos do curso foram essenciais para construir uma boa bagagem e se sobressair no processo. “Todo o conteúdo que tive até o momento agregou muito para entrar no processo seletivo”, diz o aluno, que agora é estagiário no setor de Processos e Produção da Klabin, em Rio Negro.

“Estou muito feliz com a contratação, pois é a maior empresa de papel do país, ainda mais por ser uma empresa que todos gostariam de trabalhar e que traz uma bagagem de conhecimento e oportunidades enorme”, destaca.

Ele ainda revela que veio para a Uninter por meio de transferência de uma instituição tradicional de ensino presencial. “Não tive dificuldade com a EAD, até achei melhor, pois posso rever as videoaulas quantas vezes forem necessárias, e se eu tiver qualquer dúvida, é só ir até o polo que vai ter um tutor para me ajudar”, destaca.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Diogo Renan Padilha


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *