“Você é o que escolhe ser” foi o tema da Semana Acadêmica em Cachoeira do Sul

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

“Você é o que escolhe ser” foi o tema da 2ª Semana Acadêmica realizada pelo polo apoio presencial de educação a distância da Uninter em Cachoeira do Sul (RS), realizada entre os dias 11 e 14.nov.2019. Estudantes dos cursos de Engenharia, de Serviço Social, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia trabalharam voluntariamente na organização para apresentar atividades que abordassem a atuação profissional de diversas áreas.

Dentro da temática do evento, os estudantes ofertaram uma feira de profissões para alunos do ensino médio, com oficinas, palestras e testes vocacionais. Além disso, ao logo dos três dias também foram realizadas palestras específicas de cada curso da Uninter.

O primeiro dia de palestras abordou o cooperativismo, e contou com a presença do presidente da empresa de seguros Sicredi. No segundo dia, o tema foi educação, e a palestrante foi a gestora do polo, Vania Regina Pasa. O último dia do encontro foi voltado para a área de humanidades, e o curso de Serviço Social levou convidados do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do município para conversar com os participantes.

A secretária acadêmica do polo, Priscila Silveira, falou sobre o objetivo do evento. “Buscamos mostrar que todas as instituições e públicos eram bem-vindos, foi um momento de interação muito importante, pois além da participação de nossos alunos, pudemos levar nossa instituição para conhecimento do público externo presente”.

Para concluir, Priscila destacou que uma barreira foi quebrada, pois “todos foram colocados a pensar que a distância da EAD pode ser relativa, o que se dá pelo fato de existirem outros polos de apoio presencial como esse, espalhados pelo Brasil, que buscam aproximar esses alunos por exemplo”.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Cachoeira do Sul


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *