BOM NEGÓCIO

Vale do Pinhão ganha apoio da Uninter para preparar empreendedores

Autor: Evandro Tosin - Estagiário de Jornalismo

Mais de 13 mil pessoas já receberam a capacitação do Programa Bom Negócio na capital paranaense, desde seu lançamento em 2005. A iniciativa da prefeitura de Curitiba busca formar empreendedores e aprimorar o conhecimento daqueles que já são donos do próprio negócio. Este ano, a ação terá o suporte da infraestrutura da Uninter e dos seus professores.

No ano passado, o projeto foi reformulado, ganhou novidades e passou a se chamar Programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. Seus principais objetivos são incentivar o ambiente de inovação no município e promover a preocupação com o ecossistema. A tecnologia aliada à economia criativa e colaborativa é a ferramenta para capacitar os empreendedores e promover o desenvolvimento de negócios.

No último dia 5 de agosto, foi realizado um encontro no campus Divina da Uninter, em Curitiba (PR), com os alunos já matriculados no programa, cujas aulas começam no dia 12, além dos estudantes de Administração. O diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios, Elton Schneider, ministrou uma palestra sobre inovação.

“A inovação está voltada para o uso da tecnologia que já está disponível, para transformar os negócios que existem”, explica Schneider. Para ele, é necessário utilizar ferramentas para atualizar a forma de se fazer negócios, uma mudança de mentalidade, pessoas que apliquem a tecnologia e façam a transformação.

O programa tem três fases. A primeira etapa irá apresentar definições de mercado, marketing e projeção de vendas. Na segunda fase, os alunos serão orientados por mentores e padrinhos sobre gestão, planejamento financeiro e liderança. Na última etapa, é a hora de aprender sobre gestão inovadora, sustentabilidade, tecnologia e novos negócios.

O professor Elizeu Barroso Alves é um dos responsáveis pelo programa. “A Uninter vai disponibilizar toda sua infraestrutura e professores durante os encontros temáticos da terceira fase, a parte mais avançada do programa”, explica. O seminário também contou com a presença do decano da Uninter, professor Alvino Moser, e do vice-reitor, Jorge Bernardi.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Evandro Tosin e Victor Corradini - Estagiários de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *