Universidades apresentam opções de carreira a alunos do ensino médio

Larissa A. de Castro Alves, estudante de Jornalismo

Escolher a carreira profissional é um desafio que começa ainda no ensino médio. Por isso, muitas escolas realizam as feiras das profissões, nas quais instituições de ensino superior são convidadas a apresentar os seus cursos. Estudantes do colégio Salesiano de Resende (RJ), por exemplo, receberam no fim de agosto a visita de 15 universidades durante o evento Expouni.

A UNINTER participou do evento para ajudar os estudantes a conhecer e a refletir sobre as diversas oportunidades profissionais disponíveis no mercado. O polo da instituição em Resende levou informações sobre os seus cursos de graduação e pós-graduação. Ainda durante o evento foram feitas matrículas, inclusive de professores.

A diretora da Escola Superior de Educação da UNINTER, Dinamara Macedo, explica que as feiras de profissões vão muito além de divulgar os cursos da instituição, mas principalmente esclarecer como funciona o mercado de trabalho de cada área específica e nortear as pessoas para que possam ampliar seus horizontes e assim fazer a melhor escolha, ingressando em um curso que esteja de acordo com o seu perfil.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *