Ensino a distância garante a realização de um sonho que parecia impossível

Miriã Calistro – Estagiária de Jornalismo

Usar a beca e participar de uma formatura é um dos momentos mais esperados na vida de quem tanto sonhou em conquistar um diploma – e até mesmo de quem um dia achava isso impensável. Para muitos, esse momento significa o encerramento de um clico e o início de outro na profissão que escolheram seguir.

Por isso, com a intenção de tornar essa ocasião especial, o polo da UNINTER em Santa Cruz do Sul (RS) realizou dia 29 de outubro a solenidade de formatura integrada de 27 alunos dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Letras; bacharelado em Administração e Ciências Contábeis; e tecnológicos em Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Ambiental e Processos Gerenciais.

Para Leni Wunsch, formanda do curso de Ciências Contábeis, a solenidade simbolizou a realização de um sonho, pois nunca imaginou que iria cursar uma faculdade. “O curso EAD da Uninter me ajudou a concluir um curso superior, tanto pela questão financeira, quanto pela flexibilidade dos horários para estudar e fazer trabalhos. Posso dizer que o melhor da formatura foi ver a emoção dos meus pais. Estavam cheios de alegria, pois sou a única filha formada’’, disse.

Lisandra Carvalho, formanda do curso de licenciatura em Pedagogia, conta que a modalidade EAD da Uninter também deu a ela a oportunidade de conquistar o tão sonhado diploma. “Encontrei no ensino a distância uma boa oportunidade para me formar. Pude organizar os estudos de acordo com os meus horários disponíveis”. Ela diz ainda que a formatura mostrou que é capaz de conquistar seus objetivos. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, tenho hoje uma formação na área que sempre desejei”.

Edição: Mauri König

 

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *