Universidade Federal do Amazonas promove debate sobre Linguística Aplicada

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), realizou o 4º Colóquio Regional de Linguística Aplicada (CRLA). O evento, que começou no último dia 13 e termina hoje, reuniu pesquisadores que debateram por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos e exposição de pôsteres a linguística aplicada e a formação de professores.

A Escola Superior de Educação da UNINTER teve três trabalhos apresentados no evento. Dinamara Machado, diretora da escola, representou a instituição na apresentação dos trabalhos intitulados: Formação de professores em Letras: modalidade EAD; O hipertexto e a linguística de corpus: uma união profícuaO ensino de LP como Segunda Língua: uma conquista pela cidadania.

A diretora ressalta a importância deste encontro pois, segundo ela, é a partir dos diálogos que acontecem entre os pesquisadores que são desenvolvidos novos projetos. “Também é importante frisar que no evento em questão potencializamos a participação daqueles que tem interesse na atuação acadêmica, em permanecer neste meio como pesquisadores”, destaca. Dinamara ainda explica que a presença no evento favorece parcerias entre as instituições.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *