Professores da UNINTER participam de seminário sobre educação

O Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, em Campina Grande do Sul (PR) foi palco do 4º Seminário dos Profissionais da Educação de Campina Grande do Sul, nos últimos dias 18,19 e 20. O evento organizado pela Secretaria Municipal da Educação teve como foco a formação de professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do município.

O professor do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, Ademir Mendes, foi um dos participantes e ressalta a importância da palestra do doutor em educação, Celso Vasconcelos, sobre a falta de comprometimento de muitos profissionais e a carência de políticas públicas assertivas. “Profissionais da educação, por vezes, não estão comprometidos com o direito de aprender dos alunos. Somado a isso, as políticas públicas muitas vezes não dão conta de atender as demandas necessárias à qualidade da educação”, diz.

Segundo Luana Wunsch, também professora do Mestrado da UNINTER, o ponto mais importante e que merece destaque é o processo de formação continuada que acontece dentro das escolas. Para compartilhar o tema com os alunos da instituição os professores da UNINTER já planejam utilizar essa discussão em seminários e eventos científicos.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *