EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Uninter vai alcançar os 5.570 municípios brasileiros até janeiro

A Uninter vai ultrapassar até janeiro de 2019 a marca de mil polos de apoio presencial e, dessa forma, conseguirá dar cobertura geográfica aos 5.570 municípios brasileiros com a educação a distância. Só em 2018 a instituição abriu 150 desses polos e trabalha para chegar a 350 até o início do ano, quando totalizará 1.082. Assim, se tornará a maior instituição do país em número de unidades que dão suporte técnico e pedagógico aos estudantes de educação a distância.

Os responsáveis por 50 polos recém incorporados à rede de educação a distância da Uninter participaram entre os dias 26 e 28 de setembro do 3º Encontro para Capacitação de Gestores de Polos. Realizado no Hotel Rayon, em Curitiba, o evento teve como objetivo receber os novos gestores de polos do grupo, promovendo uma troca de ideias e experiências.

Esse número lhe permitirá alcançar geograficamente os 5.570 municípios existentes no país – quando não no próprio município, em um ponto próximo e de fácil acesso. Tudo isso graças à nota 5 que foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) em avaliação institucional no segundo semestre de 2017, o que autorizou a abertura de até 250 polos por ano – o limite anterior era de 150.

Além da capacitação, o evento contou com a realização de um tour pelos campi e setores do grupo instituídos em Curitiba. O dia seguinte foi dedicado à apresentação das áreas acadêmicas, quando os diretores das escolas apresentaram o programa dos cursos e esclareceram dúvidas dos gestores presentes. A diferença desse ano foi que, pela primeira vez, houve premiação para os polos com melhor desempenho.

“Para nós a importância é, primeiro, que eles saibam o tamanho da Uninter, sintam confiança no que eles estão representando nas suas cidades. Segundo, que eles saiam daqui sem dúvidas, motivados e que consigam levar para os futuros alunos o que é a Uninter. Queremos mostrar a nossa grandeza, a nossa seriedade e deixá-los tranquilos em relação à legalidade do negócio. Principalmente, queremos motivá-los para que saiam conhecedores do processo educacional Uninter”, diz o diretor de Negócios e Operações, Alfredo Pires.

A eficiência da capacitação se dá por uma via mão de dupla. Tanto quem comanda os processos na sede da Uninter quanto quem está distante, nos polos, precisa falar a mesma língua. “Além de a gente reforçar o que já sabia, pudemos trocar experiência com outros gestores. E também a oportunidade de conhecer as novas ferramentas que a Uninter está implantando. Eu tenho certeza que isso vai trazer excelentes resultados”, conta o gestor do polo de Epitácio, em João Pessoa (PB), Frederico Porcaro.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Victor Corradini e Gabriel Bukalowski - Estagiários de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *