INCENTIVO AO ESPORTE

Prodígio da ginástica, Carol precisa de você para arrasar no Exterior

Em 2017, O Uninter Notícias compartilhou a história da pequena ginasta Caroline Aisha Rodrigues Pereira, de 10 anos. Filha de uma ex-aluna da Uninter do curso de Processos Gerencias, Suely Marques Rodrigues, Carol embarcava para participar de seu primeiro campeonato internacional em Guayaquil, no Equador. Lá, sagrou-se vice-campeã no conjunto pré-infantil com a seleção brasileira de ginástica rítmica.

Ao todo, a jovem ginasta já conquistou 12 prêmios. Foi campeã geral paranaense por equipe, categoria pré-infantil; finalista no campeonato brasileiro pé-infantil em Manaus (AM), ficando em 7º lugar; e recentemente obteve o 4º lugar no campeonato paranaense mãos livres, na categoria pré-infantil.

A garota que, segundo o pai, já demonstrava interesse pela ginástica rítmica aos 3 anos de idade, estreou em competições aos 8, a idade mínima, e conquistou títulos acima da categoria estreante. Este ano a ginasta foi novamente convocada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica (conjunto), que acontecerá em Melgar, Colômbia.

Para isso, ela treina 29 horas por semana, de segunda a sábado, sem folgas, feriados ou férias. “Estamos treinando muito para termos uma competição fácil”, disse Caroline. Os pais, Suely e Josué, têm expectativas de que este ano novamente a seleção de meninas conquiste pódios. “Esperamos que toda a seleção brasileira faça um campeonato regular, conquistando pódios e que a Carol evolua junto com a equipe”, diz Josué.

Para participar da competição, que acontecerá de 22 a 29 de outubro na Colômbia, os pais de Caroline precisam de ajuda financeira. Uniforme, inscrição, hospedagem e passagem aérea são alguns dos gastos que fazem parte da viagem, mas não são custeados pelo governo. Para arrecadar o valor necessário, os pais de Carol realizam ações entre amigos, como pasteladas e bazares. Ao total serão 5 eventos promovidos este ano. Caso você deseje ajudar a custear a viagem da ginasta, também estão sendo vendidas rifas no valor de R$ 10,00.

Acompanhe a ginasta nas redes sociais: facebook.com/caroline.aisha.161

Quem quiser contribuir para a viagem da pequena Carol pode ainda fazer um depósito no banco Santander, agência 0810, conta 01014282-7, em nome de Suely Marques Rodrigues.

Contato da mãe da ginasta [email protected]

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *