PREMIAÇÃO

Baianos, gaúchos e catarinenses fazem a festa em Curitiba. Até Otaviano Costa sorriu

Baianos, gaúchos e catarinenses fizeram a festa e saíram de Curitiba com os bolsos cheios no último dia 28 de setembro. Os gestores de cinco polos de apoio presencial da Uninter, que dão suporte aos alunos da educação a distância, foram laureados com premiações por terem se destacado no trimestre anterior com o maior porcentual de conversão de inscrições em matrículas.

Além de um certificado, os gestores premiados ganharam valores entre R$ 3 mil e R$ 10 mil para investir nos polos. A solenidade de premiação ocorreu durante a capacitação dos gestores de polos da Uninter, realizada no Hotel Rayon, na capital paranaense.

Era preciso ter pelo menos 20 inscrições para concorrer ao prêmio. Nas categorias graduação, ganharam os polos de Montenegro (RS), São Miguel do Oeste (SC) e Iguaí (BA). Já na pós-graduações, levaram os prêmios os polos de Criciúma (SC) e Cruz Alta (RS).

O gerente de Negócios da Uninter, Fernando Franco Jr, disse que o objetivo é motivar a rede de polos por meio de uma competição saudável. A cada campanha, os polos são divididos em quatro grupos conforme a quantidade de inscrições em cursos de graduação e dois grupos no caso de cursos de pós-graduação. “Nós medimos o total de inscrições e ganha o polo que mais converter essas inscrições em matrículas [em cada grupo]”, explica o diretor de Negócios e Operações da Uninter, Alfredo Pires.

Fábio Santos é gestor do polo de Iguaí e diz que o fato de ter sido aluno da Uninter ajudou como estratégia de convencimento na hora de captar novos alunos para a instituição.

A gestora do polo de São Miguel do Oeste, Geanete Christofoli Maldaner, passou a receita do sucesso do PAP. “O diferencial do polo é o atendimento humanizado, focando no acadêmico desde a hora que ele entra, até que ele recebe o diploma”. Segundo ela, o dinheiro da premiação será investido no marketing do polo.

Já a gestora do polo de Cruz Alta, Elena Rota, diz que o prêmio será investido na capacitação dos funcionários para assegurar um atendimento cada vez melhor aos atuais e futuros alunos da instituição. Ela pensa em também usar parte dos recursos para melhorar a infraestrutura do polo.

Após a entrega dos prêmios o reitor da Uninter, Benhur Gaio, levou uma palavra de ânimo para os gestores presentes, para encerrar o cerimônia.

No fim de agosto, a Uninter já havia realizado outra premiação para os polos de apoio presencial da educação a distância.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *