JOINVILLE

O sucesso de mulheres empreendedoras

A Associação Comercial de Joinville foi fundada em 1911. Seu Núcleo de Mulheres Empreendedoras surgiu em 1995, visando promover o crescimento profissional e pessoal de empresárias e mulheres que desejam empreender.

No dia 23 de agosto, aniversário de sua fundação, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras e a Uninter promoveu uma palestra para mais de 310 pessoas. Mesmo com foco no público feminino, vários homens participaram do evento. Três empresárias foram convidadas para a conversa da noite: Vera Petry, superintendente da Renaux View; Ivete Pavinato, sócia-fundadora da Paviloche; e Sônia Andreata, sócia da Prósper Incorporações.

As três palestrantes puderam compartilhar com o público suas experiências de vida, muito distintas entre si. Vera Petry falou sobre a importância de a mulher construir sua própria carreira. Ivete falou sobre sua trajetória com a Paviloche, que começou como uma empresa familiar em sua casa, e comentou também sobre a importância de a família se manter unida e de os filhos se prepararem para cuidar do patrimônio construído pelos pais. Sônia Andreata, membro do núcleo, focou na necessidade da qualificação para o crescimento profissional e a recolocação no mercado.

No encerramento, foi oferecido um coquetel para celebrar a data especial. Os convidados foram recebidos com direito a bolo e espumante, homenageando os 23 anos de trabalho do Núcleo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP/Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *