UNINTER realiza doação de lenços no Hospital de Clínicas

Durante todo o mês de outubro de 2014, a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários do Centro Universitário Internacional UNINTER, realizou uma ação de arrecadação de lenços de cabeça/decorativos entre alunos e colaboradores. A ideia surgiu devido ao Outubro Rosa, uma campanha que acontece anualmente para informar e conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama.

As doações foram feitas por toda a comunidade acadêmica e público externo. Cerca de 90 lenços foram arrecadados e a entrega para mulheres que estão em tratamento contra o câncer aconteceu no dia 17 de novembro no Hospital de Clínicas, em Curitiba.

Um dos efeitos colaterais que a quimioterapia causa aos pacientes é a queda de cabelos. O uso do lenço ajuda as mulheres a recuperar sua auto-estima, sendo uma forma de amenizar os danos causados pelo tratamento.

Elisângela Vanice Otaviano, faz parte da coordenação de Extensão da UNINTER e participou da entrega dos lenços. Segundo ela, a campanha que aconteceu pela primeira vez na IES, se repetirá nos próximos anos. “A doação dos lenços foi idealizada buscando acabar com um estigma ao qual pacientes em tratamento de câncer estão sujeitos, em especial as mulheres, mostrando que sempre é possível preservar a feminilidade e a autoestima mesmo sob os efeitos de quimio e radioterapia”, declara.

 

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *