Polo CIC da UNINTER promove Simpósio sobre Empreendedorismo

O Polo CIC do Centro Universitário Internacional UNINTER realizou no dia 18 de novembro o II Simpósio EAD de Empreendedorismo. Profissionais atuantes no mercado ministraram palestras para um público de aproximadamente 70 pessoas, entre alunos e convidados.

Simone Schuster, professora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), falou sobre o microempreendedor individual e os benefícios do negócio formalizado. Já o empreendedor Ronaldo Duschenes apresentou a história e evolução da empresa Flexiv, do segmento de móveis para escritório.

Por fim, o professor da UNINTER, Emerson Seixas, apresentou o trabalho realizado pelo aluno Alex França, ganhador do Prêmio Santander Universidades, na categoria Empreendedorismo. O aluno, que faz pós-graduação em Engenharia da Produção na instituição, desenvolveu um software voltado para o segmento da saúde com a orientação de Seixas.

A professora Alessandra de Paula, coordenadora dos cursos de Gestão da Produção Industrial e Logística (EAD) da UNINTER, ressaltou a importância de envolver os alunos em discussões que são relevantes tanto para a formação profissional quanto para a vida pessoal. “Trouxemos para os alunos experiências de sucesso e assim eles podem alinhar a teoria com a prática do empreendedor”, conta Alessandra.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Polo CIC da UNINTER promove Simpósio sobre Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *