SIANEE participa de Seminário de Inclusão no Rio Grande do Norte

O Município de Monte Alegre no Rio Grande do Norte (RN) realizou no dia 14 de novembro o I Seminário Municipal Intersetorial sobre Inclusão Social. O evento foi realizado pelas Secretarias Municipais de Educação, da Saúde e da Assistência Social de Monte Alegre.

A professora Leomar Marchesini, coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais – SIANEE do Centro Universitário Internacional UNINTER, foi convidada a ministrar uma palestra sobre a inclusão educacional de alunos com deficiência. O convite foi feito por Alexandre Soares, Secretário Municipal de Educação.

Leomar falou sobre as dificuldades no Brasil em relação à necessidade de capacitação dos docentes para trabalharem com alunos com deficiência nas salas de aula. “A falta de acessibilidade física e arquitetônica nas escolas também preocupa os professores e a comunidade. Observei, também, que existe uma excessiva ansiedade e angústia dos professores para esse trabalho”, afirma. Segundo ela, isso acaba dificultando ainda mais a performance do docente.

O evento reuniu cerca de 100 convidados entre professores, assistentes sociais, médicos e mães de alunos com deficiência. Além da palestra ministrada por Leomar, outros profissionais ligados à área da educação e da saúde se apresentaram no Seminário. Maria Inês Albano, assistente social, falou sobre a importância de buscar a informação e usá-la a favor de todos. Já o fisioterapeuta Daniel Barbosa mostrou o trabalho desenvolvido com os pacientes no município e esclareceu dúvidas dos participantes presentes no evento.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *