UNINTER promove evento de moda, sustentabilidade e integração social

Na última terça-feira (9/12), cerca de 150 pessoas prestigiaram o desfile de moda do projeto social Fazendo Renda, promovido pelo Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-graduação e Extensão (IBGPEX), braço de responsabilidade socioambiental do Grupo Uninter. Foram apresentadas 30 peças de moda sustentável, feitas com retalhos reciclados de ateliês de alta costura, na passarela montada no auditório do campus Garcez do Centro Universitário Internacional UNINTER.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente do Grupo Uninter, Wilson Picler, Gilsa Floriano, representando a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Márcia Fruet, e Mirian Catharino representando a Dra. Sonia Schober Coordenadora Estadual do Programa UPS Cidadania/SEJU. Além do desfile, o público também conferiu uma Cantata de Natal com os participantes do Projeto Jovem Cidadão e a vernissage “Pinceladas da Vida”, com a exposição de 15 quadros confeccionados pelos integrantes do curso de pintura em tela.

A diretora do Instituto IBGPEX, Adenir dos Santos, reforçou a parceria com as empresas que colaboraram com o evento. “Esta é apenas uma amostra de todo o trabalho desenvolvido ao longo deste ano. Pretendemos, com a ajuda de todos os parceiros, continuar com estes projetos em 2015 e atender ainda mais pessoas, qualificando e inserindo-as no mercado de trabalho e na sociedade”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *