Campus Carlos Gomes da UNINTER promove I Feira de Negócios

No dia 13 de novembro foi realizada a I Feira de Negócios do campus Carlos Gomes do Centro Universitário Internacional UNINTER. Calouros dos cursos de Gestão da Produção Industrial e Logística montaram estandes e apresentaram planos de negócios criados na Unidade Temática de Aprendizagem (UTA) Sistemas Organizacionais.

Ao todo foram apresentados quatro planos de negócios no período da manhã e nove à noite. Entre os projetos estavam a customização de acessórios automotivos, hotel para animais de estimação, cachorro quente doce e carro de aluguel para cadeirantes.

A professora Mary Silva participou da elaboração dos trabalhos com os alunos e diz que notou a motivação e empenho de todos. “Acredito que esse tipo de atividade é importante para os alunos porque proporciona aprendizado, desenvolvimento e comprometimento. Também é importante para a instituição, pois a divulgação de eventos como este atrai novos alunos”, conta.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) encaminhou materiais para serem divulgados na Feira para os futuros empreendedores. Os planos de negócios apresentados pelos estudantes deram ênfase à inovação no mercado em que devem ser inseridos e aos detalhes sobre o empreendimento, como o valor total para a implementação de cada um deles.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *