Alunos de GPI realizam a II Feira de Automação na UNINTER

Alunos do Campus Carlos Gomes produziram no dia 17 de novembro a II Feira de Automação dos cursos de Gestão da Produção Industrial (GPI) e Logística. Ao todo, seis grupos de estudantes do Centro Universitário Internacional UNINTER apresentaram os projetos desenvolvidos para a disciplina Automação da Produção.

Com o objetivo de demonstrar formas de otimização de processos e redução de custos para as organizações, os estudantes foram desafiados a desenvolver um projeto com a plataforma “arduino” (plataforma eletrônica) e a “linguagem C” para automatizar um processo produtivo.

A professora e coordenadora dos cursos, Cristiane Cecchin Monte Raso, acompanhou o processo de produção dos projetos e diz que essa atividade é um dos diferenciais dos cursos de GPI, devido ao alto nível técnico exigido dos alunos. “É uma oportunidade única para os alunos que irão para o mercado de trabalho com um excelente conhecimento tecnológico”, afirma.

Um dos projetos destacados pela professora é a selecionadora de peças industriais, que pode auxiliar uma linha de produção a definir peças por cor e tipo, por exemplo, melhorando a mão de obra e eliminando a possibilidade de erro.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *