UNINTER realiza I Mostra de Logística 3D

Alunos do curso de Logística do Centro Universitário Internacional UNINTER, realizaram no dia 18 de novembro a I Mostra Logística 3D no campus Carlos Gomes. A atividade foi desenvolvida para a disciplina de Armazenagem e Movimentação de Materiais da Unidade Temática de Aprendizagem (UTA) Mercado.

O professor Roni de Oliveira acompanhou os alunos durante a elaboração e apresentação dos projetos. Ele conta que a ideia foi apresentar todo o conhecimento adquirido no semestre em algo prático, mostrar como se compõe um armazém desde a entrada do produto até sua expedição. “Os alunos desenvolveram um projeto detalhado, no qual levaram em consideração todos os aspectos da armazenagem, as leis de movimentação de materiais, custos e indicadores de desempenho do armazém”, conta.

Os estudantes foram divididos em 11 grupos para a realização da Mostra, sendo três no período da manhã e oito à noite. Os alunos criaram maquetes físicas com a montagem da estrutura de um armazém e a mesma maquete foi desenvolvida também numa plataforma virtual. Assim, os estudantes de outros cursos que visitaram a mostra puderam conferir a interação do conhecimento com a prática de dimensão de espaço dos produtos.

 

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “UNINTER realiza I Mostra de Logística 3D

  1. Muito oportuna a mostra logística, espero que outros polos tambem ofereçam condições a seus alunos oportunidades de tambem contribuirem com suas idéias ao desenvolvimento deste país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *