Uninter realiza cerimônia de formatura de novos profissionais em Cascavel

Autor: Maurício Geronasso - Estagiário de Jornalismo

Para qualquer estudante, a cerimônia da formatura é um momento inesquecível que marca para sempre a alegria de cumprir uma longa jornada de aprendizado. Em tempos de pandemia, reunir a família e os amigos para uma comemoração se tornou quase impossível. Mas em Cascavel, o polo da Uninter encontrou uma forma de não deixar que esta ocasião especial fosse esquecida. No dia 16.maio.2021, dez formandos dos cursos Teologia, Processos Gerenciais, História, Matemática, Pedagogia 1° e 2° Licenciatura e Análise e Desenvolvimento de Sistemas puderam celebrar essa conquista

“Trata-se de um momento especial, em que as pessoas percebem a importância da educação, e que a EAD (Educação a Distância) tem a mesma qualidade do presencial, sendo que a dedicação é imprescindível para que o estudante tenha um bom resultado e possa assim alcançar o momento da formatura”, ressaltou Cecília Pestana, gestora do polo.

Devido às dificuldades causadas pela pandemia, a solenidade precisou ser repensada diversas vezes. Foi preciso que os estudantes e a gestão do polo insistissem para encontrar uma forma de realizar a cerimônia sem ferir os protocolos de isolamento. Com um número reduzido de convidados, adotando todas as orientações de prevenção ao coronavírus, a solenidade transcorreu de maneira festiva e segura.

Cadeiras distantes umas das outras, espaço aberto, becas higienizadas, equipe toda de máscara: todos os cuidados necessários foram tomados para que houvesse segurança durante a solenidade festiva, que contou apenas com o juramento, fotos no estúdio e com os familiares – não houve recepção, coquetel e ou festa.

“A vida não pode parar e temos que estar prontos para nos adaptar às novas circunstâncias”, assim Cecília resume o sentimento de todos.

A empresa Fotoclique, que registrou as imagens do evento, cedeu o espaço para realização da solenidade. “Precisamos agradecer pelo carinho do João e da Doralice Marchioro, que sempre nos surpreendem com a decoração e o cuidado com os formandos, que fazem desse momento inesquecível. E faço também um agradecimento ao Diego Eufrásio, que nos ajudou na organização dessa festa”, conclui a gestora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maurício Geronasso - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Fotoclique


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *