UNINTER promove I Seminário Internacional de Criminologia

O Centro Universitário UNINTER lançou o I Seminário Internacional de Criminologia para os alunos do curso de Direito. O evento aconteceu no dia 23 de outubro no auditório do Campus Divina, em Curitiba (PR).

Foram ministradas as palestras: Derechos Humanos y la Pena, pelo professor Carlos Damian Renna da Universidad Católica de Santa Fé  (Argentina), Abolicionismo Penal Juvenil, com o professor Mário Luiz Ramidoff e Neoliberalismo e Política Criminal, pelo professor Fábio da Silva Bozza, ambos do UNINTER.

Segundo o professor Cleverson José Gusso, o evento é importante porque possibilita aos acadêmicos terem contato com as mais modernas doutrinas nacionais e internacionais e os pensamentos contemporâneos ligados à criminologia. Ele ressalta que o palestrante internacional, Carlos Damian Renna, trouxe para os alunos o contato e o conhecimento sobre o direito penal da Argentina. “Este fato possibilita acrescer conteúdo e complementar a grade curricular, possibilitando ao acadêmico uma visão mais ampla sobre o tema tratado”, completa.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *